quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Piquenique com churrasco


Que tal chamar os amigos pra botar a conversa em dia, fazer aquela carne na grelha com diversos acompanhamentos gostosos e reunir todo mundo num bom piquenique ao ar livre?

Nessas horas eu gosto de preparar espetinhos de carne com Coração de Alcatra Swift Maturatta. Cortada em pedaços pequenos e assada sobre uma cama de brasas bem quente, ela fica suculenta por dentro e ao ponto por fora. Se alguém preferir a carne um pouco mais passada, não tem problema: o legal dos espetinhos é que cada um pode ter o seu no ponto que mais gosta. É só pedir pro churrasqueiro!

Espetinho de carne

Ingredientes:
- 1 Coração de Alcatra Swift Maturatta
- Palitinhos de madeira para churrasco
- Sal grosso a gosto

Modo de preparo:

Com uma faca afiada, corte o Coração de Alcatra Swift Maturatta em cubos médios. Monte os espetinhos colocando de 5 a 7 pedaços em cada um, usando os palitinhos de madeira. Não encha muito os espetinhos ou a carne não vai grelhar por igual.

Tempere todos com sal grosso, sobre uma cama de brasas forte, daquelas que quando você coloca a mão a 30 cm de distância do fogo não consegue aguentar mais que 5 segundos. Asse os espetinhos por cinco minutos ou até ficarem no ponto que mais gosta.

Se você quiser espetinhos diferentes, pode colocar legumes entre os cubos de carne. Pimentão e cebola cortados em cubos, e também tomates-cereja, são boas pedidas, já que assam no mesmo tempo da carne.



Nenhum comentário: