sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Churrasco sem culpa


O Final de semana tá aí e você que está de dieta pode sim, aproveitar um bom churrasco sem culpa.
Veja aqui algumas dicas de como aproveitar um churrasquinho com os amigos sem engordar muito:

1- Para enganar o estômago e controlar o apetite faça um prato caprichado de salada com folhas verdes e legumes assados na grelha como tomate, pimentão, cebola e palmito. Aposte nas hortaliças verdes, elas ajudam na eliminação de toxinas liberadas pela ingestão da carne. Vale temperar com Azeite de Oliva Extra Virgem, claro, com moderação!

2- Evite as carnes muito bem passadas, aquelas esturricadas. O resultado da exposição excessiva da carne ao calor do carvão leva a formação de compostos altamente cancerígenos, capazes de provocar mutações celulares.

3- Não dispense o peixe e entre as carnes vermelhas escolha as que apresentam menos gordura como a alcatra e maminha. Não se engane com a picanha, mesmo retirando a gordura aparente, ela esconde bastante gordura entre as fibras.

4- Muito cuidado com o álcool, ele abre o apetite e favorece as famosas “beliscadas”. Evite também os refrigerantes, que mesmo sendo o light, carregam uma boa quantidade de substâncias químicas. O melhor mesmo é consumir um suco natural, de preferência feito com frutas vermelhas, que garantem a eliminação das toxinas liberadas pelas carnes.

5- Depois de comer carne, o que o seu corpo definitivamente precisa é de mais gordura, portanto, prefira as frutas, principalmente o abacaxi que auxilia no processo de digestão.

6- No dia seguinte, capriche na água e abuse das saladas e frutas ricas em antioxidantes e fibras. Frutas cítricas ricas em vitamina C e os folhosos verdes escuros são os principais componentes.
Pronto! Agora você já pode aceitar o convite para o churrasco desse sábado e aproveitar!

Nenhum comentário: