segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dizendo adeus ao stress


Diga adeus ao mau- humor da segunda-feira e escape do trabalho sem avisar o seu chefe.

Deixa a gente adivinhar. A primeira coisa que passou pela sua cabeça ao ler o subtítulo acima foi uma bela praia em plena segundona? Nada disso. Com apenas algumas técnicas que podem ser feitas aí mesmo na sua cadeira, o stress e mau- humor do começo da semana vão embora em pouco tempo. Se liga nas dicas:


Desligue o telefone em seu horário de almoço: Segundo David Posen, autor do livro “The Little book of Stress Relief” nossos corpos são projetados para lidar com o stress de forma intermitente e não 24 horas por dia. Removendo a fonte de stress, mesmo que por um curto período de tempo, permite que seu organismo se recupere, restaure e relaxe.

Tenha fotos das férias no seu computador do trabalho: Relembrar é viver e para David Posen é ainda um ótimo exercício para recuperar a saúde mental. “ver imagens de uma cena tranqüila lhe permite recuperar os sentimentos associados com a imagem” – diz o escritor que ainda dá a dica: Faça dessas fotos um protetor de tela ou crie um flickr para que possa visitá-las sempre que possível.

Recrie os sons que você ouviu durante suas férias: Sejam musicas que você mais ouviu, ou apenas o barulho do mar, traga para seu ambiente de trabalho os sons que fizeram você relaxar nas ultimas férias e ouça pelo menos uma vez por dia. Dica: Alguns sites como Sound Sleeping são ótimos em reproduzir sons da natureza sem que você precise baixar nada. Passe lá.

Respire fundo, como você fez nas férias: ( E como você não costuma fazer, debruçado sobre o teclado). Feche os olhos, coloque os pés no chão e respire profundamente pelo nariz durante 5 a 10 minutos.Este é um exemplo de meditação de corpo- centrado, que ajuda a esticar os músculos do peito e diafragma, alertando sua mente que você está pronto para relaxar.

Cheiro de férias na gaveta do escritório: Junte tudo o que puder, sabonete do resort, protetor solar e até mesmo conchinhas da praia. O aroma disso tudo na sua gaveta vai te manter conectado a todas as boas sensações passadas. Isso quem diz é Rachel Herz , autora do livro The Scent of Desire e completa: “ As partes do cérebro que regulam as emoções, memória e olfato são vizinhos próximos e podem te transportar de volta a vários lugares, mesmo quando um período de descanso pode parecer distante”.
                                                       

Nenhum comentário: