quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Recuperando o ritmo pós-feriado


Volta de feriado é sempre complicado para quem é freqüentador de academia. E se você faz parte desse time que hoje vai ter de encarar o treino, fique ligado nos alimentos que podem te dar uma forcinha nessa missão difícil:

Para regular o crescimento: Salmão

Rica em proteínas e ácido graxo Omega 3, gordura que estimula a produção de hormônios que favorecem o crescimento muscular, a carne do salmão, segundo estudos realizados,  também previne doenças cardíacas e inflamatórias, além de contribuir para o tratamento de doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer e alguns tipos de câncer.

Dica: Depois do treino, monte um prato com salmão grelhado e carboidratos (uma porção de arroz ou de batatas cozidas, por exemplo). Esse cardápio vai garantir energia extra aos músculos e auxiliar na sua recuperação.

 Para o alívio pós-treino: Iogurte

Devido a combinação de proteínas e carboidratos, o iogurte se torna uma ótima opção depois do treino diário, principalmente para os que costumam pegar pesado. Não se esqueça de escolher sempre os que não possuem açúcar e adicione frutas ou granola.

Os carboidratos desses ingredientes vão aumentar os níveis de insulina do seu corpo (hormônio que mantém o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue) e, junto com a proteína do leite, ajudar a impedir o catabolismo - quando o corpo queima massa para repor a energia perdida nos exercícios.

Anotou? Agora é com você!


Via Link

Nenhum comentário: