quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O maior Churrasco do mundo será no Brasil



Brasília que se prepare. O clima vai esquentar por lá até dezembro, pois está programado para o mês que vem um novo recorde em churrasco mundial. 

Trata-se da Fenatchê, que é uma realização da Canal Produções e Eventos, em parceria com a Escola Nacional da Carne e do Churrasco (ENACC), e tem como objetivo trazer para Brasília a real dimensão econômica e social do Rio Grande do Sul.

Os espaços serão devidamente ambientados com a temática gaúcha e os visitantes poderão experimentar o legítimo churrasco gaúcho e de quebra, entrar para o livro dos recordes, pois o intuito do evento é também assar cerca de 28 toneladas de carne, passando assim à frente do atual campeão Paraguai, que entrou para o Guinness Book por assar em um evento ao ar livre 26.715 quilos de carne para mais de 40 mil participantes.

E não é só isso. Brasília quer mais. Ainda durante a Fenatchê, os organizadores apresentarão uma cuia de chimarrão com 5 metros de altura, que comportará 500 litros de água e uma tonelada de erva mate. A cuia também entrará para o livro dos recordes. Todos os visitantes da Fenatchê poderão provar o mate da cuia, que será aquecido por um termostato, e a bomba da cuia será adaptada e higienizada após cada uso.

Para garantir a entrada das façanhas no Guinness, auditores da marca estarão no evento para atestar sua veracidade. Os feitos poderão integrar a edição do livro já em 2011.

Vai estar por lá ou mora aí na Capital? Visite!

Local: Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade
Asa Sul de Brasília - entradas pelo eixo Monumental, setor de Indústria e Quadras 901.906 e 910 sul - Zona Sul




Nenhum comentário: