terça-feira, 25 de maio de 2010

As Piores Seleções do Mundo

Fácil lembrar os times que fizeram história na Copa do Mundo por seus gols e vitórias memoráveis. Mas e os ruins? E o pessoal que passou longe da taça? Cadê?
O site do Terra hoje fez uma matéria com os 10 piores times  da história da Copa. Por aqui deixamos os Top 3 para dar um gostinho:

1 - China de 2002
Em seu primeiro mundial, coincidentemente disputado em seu continente, não trouxe as melhores recordações aos torcedores. Em um grupo relativamente difícil, a China tinha possibilidades de pontuar ou de marcar gols nas equipes medianas do Grupo C (Turquia e Costa Rica, já que o Brasil era o favorito). Além da goleada sofrida diante da Seleção por 4 a 0, ainda sofreu mais duas derrotas sem marcar nenhum gol. Na classificação geral de 2002, a China só não esteve pior que a Arábia Saudita.


2 - El Salvador de 1982

Com intuito de melhorar seu desempenho em Copas do Mundo, a seleção Salvadorenha chegou nas melhores da intenções, mas conseguiu piorar o quadro. Se consagrou na Copa sim, mas como a equipe que sofreu a maior goleada, levando na rede 10 a 1 da Hungria.

 

3 - Coréia do Sul de 1954

É de cortar o coração. Os caras além de enfrentarem um vôo cheio de complicações até a Suíça, enfrentaram logo de cara a Hungria, que na época estava invicta há 4 anos além de ter sido campeã Olímpica em 52. Não deu outra; goleada já esperada de 9 a 0. Piorou  com outra derrota na mesma Copa, mas diante da Turquia (7 a 0). Depois disso só voltaram a disputa mundial em 86 quando conseguiram seu primeiro ponto por empate. Vitória mesmo só veio (finalmente) em 2002 por 2 a 0 contra a Polônia.

Para ver a lista completa acesse:

http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/copa-10-piores-times/

Nenhum comentário: