terça-feira, 16 de março de 2010

Churrasco Consciente



Aqui sempre passamos dicas para um churrasco mais saboroso e divertido, mas nunca demos dicas de um churrasco mais legal.
Ele já começa na hora das compras, é importante você saber a origem dos produtos que está comprando. Na hora de escolher o seu carvão, você pode conferir a Lista Suja, lista criada pelo Ministério do Trabalho com as carvoarias acusadas de possuir trabalho escravo, confira-a clicando aqui. Para escolher a carne, opte pela produzida por uma empresa que trabalhe vinculada às questões de responsabilidade social e ambiental e especialista no ramo de carne para churrasco, como é o caso da linha da Maturatta.
Para levar as compras para casa, prefira as sacolas retornáveis, você sabia que em um ano, aproximadamente 3,96 milhões de sacolas plásticas são desperdiçadas e que elas demoram até 300 anos para se decompor? Então não custa nada usar sacolas recicladas ou de tecido.
A mesma coisa serve para os suplementos, copinhos plásticos, talheres e guardanapos. Você pode substituí-los por copos e pratos de vidro e maneirar no consumo de guardanapos.
Procure evitar o desperdício, seja de alimentos ou de bebidas e tenha um ótimo churrasco!
Fontes utilizadas

Nenhum comentário: