quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quinta-feira, dia do happy hour


Você sabe a origem do termo "Happy Hour"?

O termo teve origem na Marinha dos Estados Unidos, nos anos 20, onde na gíria usada nos navios, "happy" queria na verdade referir-se a uma pessoa ligeiramente embriagada. Referia-se também ao período de lazer nos navios.
A ideia de beber antes de jantar surgiu na Era da Proibição do álcool, por volta dos anos 1920-30). Nessa época os cidadãos de classes mais altas frequentavam "cocktail hours" ou "happy hours" em estabelecimentos clandestinos ou em casas particulares, antes de sair para jantar em restaurantes.
Após a Era da Proibição os bares continuaram este hábito de se beber antes de se jantar ou sair. O Happy Hour começou a ser uma prática comum por volta de 1960, e hoje existe em quase todo o Mundo, funcionando como uma espécie de ritual de descontração após o dia de trabalho.
Ele funciona durante o período de tempo no qual os restaurantes ou bares oferecem descontos em bebidas, de modo a promover o espaço durante as horas de menos serviço, normalmente durante a semana das 18 às 21 horas.
E por que quinta-feira é o dia oficial do happy hour?
Sexta é geralmente o dia em que os comprometidos não podem sais só com os amigos, quarta é o dia do futebol, sobrou a quinta-feira, dia em que já estamos cansados da semana e precisamos dar uma “desestressada”.
Aproveitando que hoje é dia, que tal visitar um dos bares participantes, comer o petisco da Maturatta e ganhar o brinde do Tulípio?
Depois não deixe de votar no seu preferido!


Varanda´s Grill
Av. Paulo Faccini, 1769 Jd. Maia – Guarulhos
http://www.varandasgrill.com.br/
O Restaurante Varanda´s Grill surgiu em novembro de 2006 como franquia da renomada Espetinhos Mimi com produtos e serviços de uma loja fast food, porém com o avanço de nossas idéias e espaço apropriado, passamos à atender especialmente público familiar, eventos empresariais, happy hour, festas, etc.

Estação Jundiahy
Rua Professor João Batista Curado, 80 - Sala 03 Anhangabaú - Jundiai
http://www.estacaojundiahy.com.br/
|11| 4523.0731
A “noite” começa ás 17h, horário ideal para tomar um chopp com os amigos e degustar os deliciosos petiscos da Maturatta.

Boteco Ó Maria

Rua das Bandeiras, 208 Jardim - Santo André
(11) 4437-1333
O Bar e Petiscaria Ó Maria, possue uma deliciosa culinária portuguesa. O cardápio tem uma diversidade de delícias, que variam entre petiscos como bolinhos de bacalhau e picanha Maturatta , como também arroz de pato, bacalhau ao brás, vinhos portugueses, bagaçarias da terrinha, além de chopp gelado.


Figueiras Bar

Rua das Figueiras, 835 Jardim - Santo André
http://www.barfigueiras.com.br/
Bar com clima aconchegante que participa da promoção chopp em dobro de terça-feira e é um dos bares concorrentes da Prove & Aprove.

Nenhum comentário: