sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O ano começou, hora de correr!



O carnaval já acabou e o ano de 2010 finalmente começou, lembra daquela velha promessa de ano novo? Ser mais saudável, praticar esportes e se alimentar melhor.
Falta de dinheiro e tempo não é mais desculpa. Faça como milhares de brasileiros, pratique corrida, tudo que você precisa é de um bom tênis, roupas confortáveis e disposição, o horário da prática você que escolhe, se estiver na dúvida, clique aqui e veja qual é o melhor.

Confira agora o guia 10 km sem esforço:

SISTEMA DE PRÉ-AQUECIMENTO
Uma hora antes de começar, beba um café. Em dois estudos norte-americanos, os participantes experimentaram um aumento no rendimento que se traduz numa redução de 30 segundos no tempo final em 10 km.
Comece a correr os 10 primeiros minutos lentamente e ganhe velocidade pouco a pouco.
É também muito importante fazer alongamentos rápidos, que não sejam repetitivos e não causem dor.

ACOSTUME-SE AO ASFALTO
Se você está acostumado a correr na esteira da academia, vá aos poucos para o asfalto.


APOSTE NO ACHOCOLATADO
Depois de atravessar a meta, beba um chocolate batido com leite.
Segundo alguns estudos publicados no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, esta bebida é um surpreendente e eficaz reconstituinte, graças à sua excelente proporção de carboidratos e proteínas, essenciais para recarregar os músculos esgotados.


ENERGIA PARA CORRER
Na manhã da corrida,evite alimentos gordurosos.
O café-da-manhã ideal antes de uma corrida deve conter pouca fibra (que pode acelerar o intestino) e entre 200 a 300 gramas de carboidrato para ter energia.


MANTENHA RITMO

O segredo é manter o ritmo desde o começo da corrida.“Quando se batem recordes mundiais, raramente há mais do que um segundo de diferença nos tempos parciais de cada quilómetro”, diz Mike Gratton, treinador de atletismo e vencedor da Maratona de Londres.
Adquira um pulsímetro se for possível, ele marca suas passadas.

Não perca mais tempo, comece a praticar, pelo menos 2 vezes por semana. Melhore seu condicionamento físico, seu corpo e ganhe mais disposição para o dia-a-dia.

Nenhum comentário: