segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fruta Poderosa



Os surfistas e bombados já sabem dessa faz tempo, o Açaí, pequena fruta amazônica carrega um balde de nutrientes. É rica em ômega-6 e ômega-9, que combatem o mau colesterol (LDL) e reduzem a pressão arterial. Também contém polifenóis, ativos que previnem a oxidação do bom colesterol (HDL), isso significa que ajuda na prevenção a doenças cardiovasculares.
Os componentes do açaí neutralizam os radicais livres do corpo, aqueles que aparecem com a exaustão física, tabagismo e consumo de álcool e alimentos não saudáveis. Também ajuda na ressaca e dá uma energia extra.
Outras características:
- O Açaí é rico em lipídios dá ao seu suco um valor energético duas vezes superior ao do leite.
- Contém elevada quantidade de vitamina E, sendo portanto um antioxidante natural, importante na eliminação dos radicais livres.
Tem grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal. .
Os Teores de potássio e cálcio são elevados, o que faz do Açaí um alimento bastante completo.
- Contém ainda vitamina B1 e elevado teor de pigmentos ANTOCIANINAS (cor roxa violeta) que são também ANTIOXIDANTES, favorecendo a melhor circulação do sangue.

Por suas características microbiológicas o açaí é considerado uma das mais nutritivas frutas da Amazônia, perdendo apenas para a castanha-do-pará. O único problema é ele ser muito calórico, por isso é recomendado para pessoas que façam exercícios físicos.

Nenhum comentário: