terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Todo Volume



Estreará esta sexta-feira (18/12) o musical/documentário A Todo Volume (It Might Get Loud, em inglês) no circuito nacional.
Dirigido por Davis Guggenheim, traz as visões de 3 importantes guitarristas de 3 gerações diferentes. O artista folk Jack White (The White Stripes, The Racounteurs), mostra ser possível extrair som de uma parafernália em cena ao melhor estilo “macgyver”. Ele é o purista do trio, o nostálgico, que prefere pegar uma guitarra tosca e extrair dela uma espécie de autenticidade.
Da geração anterior, The Edge, do U2, vem desmistificar os mitos a cerca dos músicos. Ele é o mais experimentalista, utiliza pedais e efeitos eletrônicos.
E da geração mais anterior ainda, Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin) compara a guitarra com o corpo das mulheres, clichês que adoramos. Ele ainda equilibra o grupo, é o típico representante dos anos 70, tem formação clássica, como White, mas está aberto a todo tipo de novidade, como Edge.

A Todo Volume vai atrás da história desses convidados, dos seus processos de composição, tenta entender o que há de singular em seus estilos e como eles contribuíram para definir o som de suas bandas - e do rock dos últimos 40 anos.
Filme para quase todos os gostos.

Nenhum comentário: