terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Segunda de prêmios no Futebol


Este ano o prêmio de melhor do mundo infelizmente não veio para o Brasil. Messi levou o troféu para fechar um ano perfeito: ganhou seis títulos pelo clube (Barcelona), classificou para a Copa do Mundo a Argentina, conquistou a tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora levou o prêmio da Fifa.

Ele deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, os colegas de clube Xavi e Iniesta (quinto), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar.

Já no futebol feminino, pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa.

Marta foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Ela aproveitou para fazer um apelo pelo futebol feminino:
- Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais - finalizou.

Entre os homens, os recordistas de conquistas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da Fifa.

Nenhum comentário: