quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tábua de plástico ou de madeira? Nada disso, tábua de vidro


Sempre existe aquela duvida sobre que tipo de tábua usar para cortar carne, polietileno ou madeira. Uma opção é a tábua de vidro. Isso mesmo, tábua de vidro temperado.

As tábuas de vidro temperado são bem versáteis e higiênicas, para limpar basta usar água e detergente. Elas não criam bactérias nem riscam por causa da lâmina da faca, sem contar que não guardam cheiros nem ficam com manchas. Apesar de parecer que na primeira queda elas vão esfarelar pelo chão, as tabuas de vidro (as de boa qualidade) são bem resistentes e podem ser usadas inclusive para bater no bife. Outro ponto positivo é que são bem resistentes ao calor e podem servir também para apoiar pratos quentes.

O único ponto que deve-se ter mais cuidado é na hora de guarda, você não vai querer guardar de qualquer jeito nem colocar muita coisa pesada sobre ela, também é bom guardar esse utensílio em uma prateleira baixa, afinal ninguém quer uma tábua de vidro caindo na cabeça só por que guardou em um lugar alto demais.

Para que gostou dessa opção não é tão difícil encontrar esse item e os preços das tábuas de melhor qualidade estão em torno de R$30,00 e pra quem quiser uma tábua dessas personalizada, pode colocar o seu time de coração na sua tábua de corte neste site.

Nenhum comentário: