quinta-feira, 5 de novembro de 2009

História de sucesso.

Churrasco bom é o churrasco goiano! Isso mesmo, para que não conhece a JBS-Friboi, ela tem raízes em Goiás. Existem muitas curiosidades, então vamos contar um pouquinho sobre a história da JBS-Friboi pra vocês.

A história da empresa começa em Anápolis (GO) onde José Batista Sobrinho e seu irmão, Juvensor, compravam boi para vender aos frigoríficos. Em 1953 eles abrem um açougue e inclusive chamam a atenção da mídia na época. Logo depois, em 1957, os irmão vêem uma oportunidade de expansão com o início da obras de Brasília, a futura capital.

Em 1969, com a empresa em crescimento, os irmão resolvem batizar a empresa. Com a ajuda de um amigo e também fornecedor de equipamento, Mário Nassiute, eles resolvem dar a empresa o nome de Friboi, com o intuito de deixar a categoria de matadouro e entrar no ramo de frigoríficos. Para fortalecer ainda mais a marca, em 1970 a logomarca é criada com um pintor catalão chamado Wilson.

Já em 1997 são iniciadas as exportações de carne in natura. Em 2006 deixou de ser um companhia Ltda e se torna S/A e também passa a se chamar JBS, as iniciais do fundador. Hoje o grupo está presente em mais de 100 países, conta com mais de 20.000 funcionários além de 21 filiais.

Aqui fica um pouquinho da história dessa companhia que tem orgulho de ser brasileira e com tanta tradição assim não é difícil entender como a linha Maturatta possui tanta qualidade.

Nenhum comentário: