quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A grande idéia do rodízio de carnes!


Para quem gosta de carne, não existe nada como um rodízio de carnes. Por isso mesmo o grande criador desta idéia é um gênio por natureza, mas se vocês pensam que o rodízio foi inventado no Rio Grande do Sul estão muito enganados. Calma gaúchos, o rodízio não foi criado nos pampas mas foi a idéia de um gaúcho. Este homem é Albino Ongaratto, natural do Rio Grande do Sul, comandava a churrascaria 477 no interior de SP.

Albino foi forçado a criar o sistema de rodízio quando se viu em uma situação caótica. A churrascaria 477 estava lotada, alem do normal, os pedidos eram entregues errados nas mesas e quando os clientes estavam quase pulando no pescoço do Sr. Ongaratto, este ordenou que seus garçons servissem todas as carnes em todas as mesas em forma de porção. O resultado foi imediato, agradando os clientes e conquistando o Brasil e o mundo.

Essa história é um belo exemplo de como grandes idéias podem surgir em meio ao caos e assim nasceu o rodízio de carne também conhecido como espeto corrido.

Nenhum comentário: