terça-feira, 3 de novembro de 2009

Churrasqueiro também precisa saber de cerveja.


Pessoal não te jeito mesmo, cerveja tem tudo a ver com churrasco. Com certeza há muito mais sobre cerveja para saber do que você pode imaginar. Por exemplo que dentre as diversas famílias de cervejas a mais consumida no Brasil e no mundo é a da família Lager mais especificamente as do tipo Pilsen.



Este tipo de cerveja é apenas um entre centenas, sim centenas. Mas o mais interessante é que outros tipos de cerveja podem cair muito bem com os sabores da carne. Vamos destrinchar aqui os principais tipos de cervejas para o seu próximo churrasco entre amigos.



Família Lager:

As Lagers são cervejas de baixa fermentação e tem geralmente uma coloração dourada e transparente, mas há algumas variações escuras.



Tipos de Lagers:

- Pilsen; com origem na Republica Tcheca é uma cerveja leve, pouco amarga e com baixo teor alcoólico. As Pilsens européias geralmente contem mais aroma e cores mais fortes em comparação com as brasileiras.

- Bock; é exemplo de variação de Pilsen pois é escura, adocicada e com alto teor alcoólico o que dá um sabor mais forte e encorpado.

- Lager Americana; são cervejas super leves mas são pouco aromática ou saborosas. É comum em sua composição conter milho.



Família Ale:

Cerverjas Ales são de alta fermentação e tem sabores e aromas bem mais complexos, podendo ser frutado ou caramelizado. Sua fabricação pode levar até 4 semanas.

Tipos de Ales:

- Stout; são cervejas escura bem encorpadas e são feitas com cevada torrada. Elas tem sua origem na Irlanda e contem alto teor de álcool.

- Red Ale; essas cervejas tem uma coloração avermelhada, tem gosto forte e marcante, são poucos os que realmente conseguem apreciar este tipo de cerveja.

- Bitter; assim como o nome diz ela é sim um tipo de cerveja bem amarga. Tem sua origem na Inglaterra.



Bom senhoras e senhores agora vocês podem no próximo churrasco com os amigos selecionar algumas cervejas diferentes para apresentar para os amigos e ainda ensinar a eles um pouco sobre elas.

Nenhum comentário: